31/01/2013

Base Vitamina e Crescimento 2 em 1 Océane Femme

0 Comentários


Linha de tratamento para as unhas

A linha é composta por quatro produtos 2 em 1
- Base 2 em 1
- Fortalecedor 2 em 1
- Extra Brilho 2 em 1
- Vitamina e Crescimento 2 em 1

Eu recebi para experimentar a Vitamina e Crescimento 2 em 1

O que diz a marca sobre o produto

Este produto a base de vitamina C protege e hidrata as unhas além de conter em sua fórmula um ingrediente que ajuda no crescimento das unhas, fazendo com que cresçam duas vezes mais além do normal.

Preço sugerido: R$17,90





Gostei muito do produto. A base é um pouco leitosa e deixa uma suave cor nas unhas. Cortei minhas unhas bem curtinhas para acompanhar o crescimento delas!
Como eu não tenho habilidade nenhuma em passar esmaltes de cores claras, não foi diferente com a base já que ela tem uma corzinha, portanto relevem as unhas manchadas!
Tenho usado todos os dias, passo sempre após o banho; retiro com removedor sem acetona e passo novamente.
Estou gostando bastante do resultado!

Photo Flipbook Slideshow Maker



26/01/2013

Diminua os poros e acabe com o brilho típico da pele oleosa

0 Comentários



Anote as dicas de produtos e tratamentos para controlar o excesso de oleosidade

(Por Manuela Pagan)

 Por causa deles, a maquiagem derrete mais rapidamente e a pele brilha com a oleosidade: os poros dilatados são mais comuns na testa, nas bochechas e no nariz, regiões do rosto em que, naturalmente, há mais concentração de sebo. "Os poros são como dutos, por onde passam os pelos e a oleosidade. Essas cavidades tendem a ser mais estreitas na base e mais largas no ápice", afirma a dermatologista Gabriela Casabona, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "Por isso, quando a pele passa muito tempo sem limpeza e esfoliação, os poros acabam dilatados: o acúmulo de células deixa à mostra justamente a área mais larga deste duto".
O tipo de pele também interfere na aparência dos poros: quanto mais escura a pigmentação, geralmente, maiores os poros e maior a produção de oleosidade no rosto. Mas algumas dicas simples ajudam no controle da dilatação dos poros e melhoram a aparência da sua pele. "Esses cuidados agem na diminuição da oleosidade e também diminuem o aparecimento de problemas como pontos escuros, cravos, acne e excesso de oleosidade", diz a especialista.

O sabonete certo

Os sabonetes devem sempre ser específicos para o tipo de pele do seu rosto. "Fórmulas com ácido salicílico e enxofre diminuem a produção das glândulas sebáceas e, com isso, diminuem a oleosidade e melhoram o aspecto dos poros", afirma a dermatologista Marcela Studart, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para saber se você está usando o sabonete certo, a dica é simples: após lavar o rosto, a pele deve estar macia, mas sem a presença de oleosidade. "Os sabonetes devem limpar a pele, e não ressecá-la e a temperatura da água ajuda nisso: prefira jatos mornos ou frios, porque o calor estimula a glândula a produzir mais sebo".   

Esfoliação

A esfoliação é ótima para remover as células antigas da pele e, por isso, melhora o aspecto dos poros. A dermatologista Marcela dá a dica: ela pode ser feita em dias alternados, com uma colher de chá de açúcar mascavo, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de água morna, basta massagear o rosto com movimentos circulares e ascendentes. O açúcar mascavo, por ter grãos mais grossos, faz uma esfoliação mais profunda. Para peles mais sensíveis a melhor opção é o açúcar refinado, que esfolia de maneira mais leve. Sabonetes esfoliantes que contenham substâncias bactericidas, como o triclosano, também são uma boa opção. Caso você esteja fazendo um tratamento dermatológico, entretanto, fale antes com seu médico, já que o excesso de estímulos pode causar irritações e alergias. 
Tônico facial

A dermatologista Gabriela explica que algumas loções tônicas têm ativos que ajudam no controle da oleosidade, como o ácido salicílico (vale a regra: menos oleosidade, poros mais discretos). Além disso, esses produtos contêm substâncias bacteriostáticas, que impedem a proliferação desses micro-organismos e a formação de acne. Algumas fórmulas contêm álcool, que pode aumentar a sensibilidade da pele caso você esteja fazendo um tratamento com ácido, mas não interfere na oleosidade. Uma sugestão é passar o tônico após a esfoliação. 

Hidratação

A pele oleosa também precisa de hidratação, o segredo aqui está na escolha de produtos que não aumentem ainda mais a produção de sebo ou entupam os poros, causando acne. "A hidratação da pele oleosa deve ser feita com fórmulas bem leves, como os séruns, os géis e os fluidos", afirma Marcela Studart. A embalagem dos produtos, geralmente, traz a indicação recomendada. 

Cuidados com a maquiagem

Quem tem os poros muito abertos deve usar somente maquiagem líquida e oil free em vez da versão em pó. "Os produtos em pó penetram mais profundamente e obstruem os poros, o que pode levar à formação de espinhas e bolinhas", explica a dermatologista Gabriela Casabona. O cuidado também deve ser redobrado na hora da retirada: o ideal é passar primeiro o demaquilante e depois lavar o rosto. O demaquilante limpa a pele mais profundamente e evita que você fique esfregando demais o rosto, movimento que provoca o aumento de oleosidade. Opte por demaquilantes livres de óleo também e, preferencialmente, com zinco e gluconolactona, que já agem como tônico e dão mais vigor para a pele. 

Ácidos para usar em casa

Os ácidos retinóicos e glicólicos, que podem ser usados em casa, ajudam a renovar as células e a deixar a pele mais lisinha. "Eles devem ser usados à noite e com o cuidado de evitar a exposição direta ao sol e abusar do protetor solar com FPS 50", afirma a dermatologista Marcela. O ideal é pedir ao seu médico uma fórmula com a concentração ideal desses ativos para o seu tipo de pele. 

Peeling químico

Os peelings químicos, feitos com ácidos, e mecânicos (de cristal ou diamante) estimulam a renovação celular. A dermatologista Marcela recomenda o uso do ácido salicílico, a solução Jessner e o próprio ácido retinoico para fazer o peeling. "A diferença desse procedimento para o uso de ácidos em casa á a concentração dos produtos químicos usados, mais alta no caso do tratamento feito por um especialista", afirma. O ideal é fazer esse procedimento uma ou duas vezes por mês, reforçando o uso de protetor solar oil free com FPS 30, no mínimo, a cada três horas a evitando o sol nos primeiros dez dias após o procedimento.  

Luz pulsada

A luz intensa pulsada reduz as glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. Mas atenção: como a pele fica mais sensível, é preciso aplicar protetor solar e evitar o sol nos primeiros dez dias após o tratamento. Do contrário, os poros voltam a ficar abertos. "A aplicação de luz pulsada pode ser feita uma vez por mês e tem resultados gradativos, ou seja, repetindo o tratamento com frequência, os poros tendem a permanecer menores", afirmam as especialistas. Em casos mais acentuados, em que há associação com cicatrizes de acne, o ideal é tratar com o laser de CO2 fracionado, que penetra nas camadas mais profundas da pele e acelera a renovação celular e a recuperação das áreas marcadas pela acne.


Fonte: Minha Vida


22/01/2013

Lançamentos Océane Femme!

1 Comentários


Lançamentos Océane Femme!

Olha só o que chegou hoje para mim!
Recebi uma base para unhas Vitamina e Crescimento 2 em 1,  
 uma caneta removedora de maquiagem, um pó multicores matte e lenços demaquilantes!
Vou mostrando à medida que for usando!

Vejam as fotos!



 Aguardem!

21/01/2013

Esmalte de Hoje

1 Comentários

Cor: Tâmara
Marca: Risqué (Os Clássicos da Risqué)
Camadas: 2
Base: Casco de Cavalo Top Beauty
Extra Brilho: Extra Brilho e Secagem Rápida (Avon)
Secagem: Rápida

É um vermelho lindo!
Fiz as unhas do pé também com ele!
Gostei muito!


12/01/2013

Exagerou no sol??

1 Comentários




Descubra o que fazer quando você exagera no sol


Você sabe que o protetor solar deve ser seu amigo inseparável o ano inteiro. Mas, cá entre nós, chega o verão e dá aquela vontade de ficar bronzeada... Aí, uma vez ou outra, você exagera na exposição ao sol e o corpo fica vermelho, ardido e depois ainda vai descascar.

 Tomara que você não passe por esse martírio nestas férias! Mas, caso aconteça, o Portal Vital convidou a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira para ensinar a amenizar os danos sofridos pela sua pele.


Evite o look Ui! Pareço um pimentão!

 Cerca de quatro horas após o contato com os raios solares, o organismo começa a mostrar as consequências da queimadura - sim, porque o sol literalmente queima você. Nessa fase, é muito importante repor os líquidos perdidos pelo corpo. "Tome bastante água e água de coco", aconselha.

 Para aliviar o desconforto a vermelhidão provoca, Dra. Miriam indica cremes com calamina. Você também pode fazer compressa de água fria nas áreas afetadas.


Se aparecerem bolhas...

 Dependendo da intensidade do bronzeamento, as bolhas aparecerão no corpo alguns dias após a vermelhidão. Resista e deixe-as intactas!

 "As bolhas funcionam como um curativo natural da pele", justifica a dermatologista. A 'nova' derme que surgir será extremamente sensível, portanto a hidratação continua sendo imprescindível.


O caso é grave?

 Com a forte exposição ao sol, a pele sofre uma vasodilatação, fazendo com que em vez de circular pelo corpo, uma parte do sangue se concentre na superfície. Isso pode gerar quedas de pressão. Sendo assim, pessoas idosas e crianças devem receber todos os cuidados para que nada mais grave aconteça.

 Outro sinal de alerta é se você perceber inchaço em alguma região do seu corpo. Nesse caso, é melhor ir para um pronto-socorro e buscar orientação médica.

 Fique atento também para tonturas e sensação de moleza. Esses podem ser sintomas de desidratação, o que demanda acompanhamento de um profissional da saúde.


Fonte: Portal Vital


 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template