O post é grande, mas o produto e aempresa merecem!
São as lixas descartáveis Cel’s.
Gente, escrevi para Cel’s perguntando se haveria a possibilidade de me mandarem um kit para eu poder conhecer e experimentar as lixas.... Escrevi num dia, eles me responderam no outro, já me avisando que estariam enviando um kit para mim naquele dia via Sedex!!!! Isso foi na sexta-feira! E hoje, agorinha mesmo (14h10minh) acabei de receber meu kit! Adorei e vou mostrar para vocês:
No Kit contém:
1 base para lixa de unhas
1 base para lixa de pés
50 refis para lixas de unha
10 refis para lixas de pés
Cel's mudando sua vida.
A Cel’s nasceu com o intuito de buscar constantemente inovações higiênicas para o profissional da beleza. Nossa linha de produtos surgiu para valorizar o trabalho das manicures e pedicures, e, principalmente, evitar a transmissão de infecções cruzadas, como no caso de lixas para esfoliação. Com o uso de nossos produtos, o trabalho de manicure e pedicure fica muito mais higiênico e valorizado, além de proporcionar total segurança a saúde de clientes e profissionais.
LIXAS DESCARTÁVEIS PARA PÉ E MÃO.
“Questão de higiene e saúde pública”.
Higiene é um dos requisitos para a saúde exigidos das manicuras, pedicuras, podólogos e demais profissões que têm como área de trabalho a pele humana. A cada dia, se exige mais e mais dos profissionais destas áreas, à medida que se vai evoluindo no Controle de Infecção Cruzada (CIC), através da limpeza, esterilizarão, anti-sepsia dos equipamentos, ou pela utilização de produtos descartáveis. A tendência do utilizar produtos descartáveis de uso único para evitar risco de contaminação não é um fato recente. Esta preocupação vem de longe, e está presente em todos os aspectos de nosso dia-a-dia. É o caso dos copos, seringas, agulhas, toalhas, preservativos, guardanapos e uma infinidade de produtos.
Da AIDS à Hepatite B e C, afinal, existe uma série de vírus, bactérias, fungos (micose), colocando em risco a vida e a saúde humana. Especificamente na podologia e serviços de manicura e pedicura, o Controle de Infecção são as principais preocupações, tanto para o profissional como para o cliente, por isso a importância do uso de lixas para pés e mãos que sejam descartáveis.
Hoje a utilização das lixas descartáveis, é uma orientação da vigilância sanitária e dos médicos dermatologistas, porém, em vários Estados e Municípios, já existem leis que proíbem a utilização de lixas reaproveitáveis e que autuam com multas e até fechamento do estabelecimento que não utilizam lixas descartáveis.
Da mesma maneira que é crescente o número de casos de doenças transmitidas por lixas não descartáveis, os estabelecimentos de beleza, bem como profissionais competentes e conscientes, precisam por em prática a utilização de produtos descartáveis.
Salão de Beleza que se preza e tem preocupação com a qualidade, utiliza produtos descartáveis e fideliza seu cliente.
Roberto Stéfanni do Valle – Médico Sanitarista
Jornal Saúde Brasil – Artigo Vigilância Sanitária/Descartáveis
Reprodução Beneh Santos – Sinsaúde de Ribeirão Preto e Região
Agradeço demais o pessoal da Cel’s por ter me dado a oportunidade de conhecer e divulgar um produto de alta qualidade e com um conceito novo e que deveria ser seguido por todos os proprietários de Salões de Beleza!
Tiramos as dúvidas básicas sobre o assunto com uma especialista em organização de espaços
Marcela Farrás
A lingerie é um detalhe importante no look de toda mulher. Por mais que ela não apareça – ou apareça só um pouquinho – é fundamental que tudo esteja em ordem, sem descosturados, aros tortos ou bojos amassados. E um dos grandes segredos para isso é armazenar calcinhas e sutiãs da forma correta. Mas como exatamente? Fizemos essa pergunta para a especialista em organização Cristina Papazian.
Confira as dicas!
Guarde bem
Gavetas, cestos de vime abertos ou caixas com divisórias internas são opções de armazenamento desde que forrados com tecido de algodão.
Calcinhas e sutiãs juntos
Eles podem ser colocados no mesmo local se houver espaço. Na falta dele, é indicado pendurar os sutiãs embaixo das blusas de cores correspondentes e guardar apenas as calcinhas dobradas.
Só sutiãs
Devem ser guardados abertos, um sobre o outro. Isso facilita a visualização e evita a formação de estrias e dobras nos bojos.
Apenas calcinhas
Dobre a peça como um envelope e, se possível, arquive-a em pé para ganhar espaço. Organizar as calcinhas por cor também ajuda na hora da escolha.
Cheirinhos na gaveta
Use apenas um aroma – que não seja de sabonetes, pois eles atraem bichos, ressecam e acabam estragando as peças guardadas.
Sem mofo
Coloque um quadrado de cedro – com cerca de 10 cm laterais – junto com as peças. Esse tipo de madeira absorve toda a umidade ao redor.
O que você precisa saber na hora de fazer suas unhas em um salão de beleza!
1)Quais são as principais doenças que podem ser transmitidas em um salão de beleza?
Existe uma série de vírus, bactérias, fungos, colocando em risco a vida humana, em um salão de beleza devido à circulação de uma grande quantidade de pessoas isto aumenta ainda mais o risco de transmissão de doenças relacionadas às unhas e pele, de uma simples micose a doenças mais graves como a hepatite pode ser transmitida em um salão. Lembramos que uma simples micose pode levar até 01 ano para seu tratamento sendo necessário uso de medicamentos tópicos e oral, o que possuem um custo alto.
Já as doenças como Hepatite C e a AIDS, transmitidas pelo sangue,
Podem passar de uma pessoa para a outra por meio de um simples
sangramento, ocasionado, por exemplo, ao se tirar a cutícula.
2) Quais são os procedimentos devem ser adotados pelas manicures, para diminuir a contaminação?
O profissional deve:
• Lavar as mãos antes de atender cada cliente;
• Esterilizar os alicates, espátulas e outros instrumentos de metal;
• Abrir a embalagem dos alicates, espátulas e outros instrumentos de metal na
frente do cliente;
• Retirar as toalhas da embalagem plástica na frente do cliente;
• Manter o material de trabalho tipo algodão, esmaltes, removedor de esmalte, organizados em maletas ou gavetas;
. Utilizar somente lixas e palitos descartáveis
• Manter o algodão em pote com tampa;
• Perguntar ao cliente se possui alguma alergia a esmalte ou outro produto a ser
utilizado;
• Jogar no lixo os materiais descartáveis ou de uso único, como algodão, lixas
de unha, protetor de cuba e de bacia, lâminas etc.
Recomenda-se:
• Colocar luvas descartáveis e só retirá-las quando concluir o serviço;
• Borrifar álcool 70% nas unhas do cliente antes do procedimento para evitar
infecções.
Concluído o serviço, deve:
• Lavar as mãos após o atendimento de cada cliente;
• Lavar e esterilizar todos os instrumentos utilizados ou não, pois mesmo sem
uso estarão contaminados e devem estar limpos e esterilizados para o
próximo cliente;
• Lavar as bacias e cubas com água e sabão líquido ou detergente após cada
uso;
• Colocar os instrumentos utilizados em caixa plástica lavável, sinalizada:
“Instrumentos Contaminados” e prepará-los para o processo de esterilização.
3) O que deve ser observado pela cliente quando entra em um salão?
O cliente deve observar a higiene do local, o procedimento adotado pelo profissional,
Observar a abertura das embalagens dos instrumentos esterilizados, e as lixas utilizadas devem ser totalmente descartáveis, no caso das lixas auto adesivas observe se a base ela deve esta limpa, e integra pois, resíduos que ficam a base alem de adesivos também existem inúmeros fungos e bactérias que se proliferam rapidamente colocando em risco a saúda de clientes e profissionais.
4) Que tipo de investimento deve ser feito em um salão para minimizar os riscos?
O local de trabalho deve ser amplo, arejado, com boa iluminação para ajudar na visibilidade do profissional no desenvolvimento do trabalho.
Palestras, cursos, ou apostilas sobre podologia ajudam muito, pois as informações, contidas são de grande valia para a profissional.
5) O uso de autoclaves garante 100% a segurança dos materiais esterilizados?
Sim. Seguindo todas as regras para uma esterilização em autoclave
VAPOR SATURADO / AUTOCLAVE
• Os materiais de metal, depois de lavados, devem estar embalados e acomodados em embalagem que permita a passagem de vapor. Lembrando que é necessário respeitar o tempo de esterilização informado pelo fabricante, para termos uma esterilização correta e segura.
6) Outros métodos de esterilização funcionam?
CALOR SECO / ESTUFA
• Os materiais de metal, depois de lavados, devem ser colocados em estojos de alumínio ou aço inoxidável, tipo marmita; ou em envelopes próprios para esterilização em
estufa;
• A ponta do alicate dever ser protegida com papel alumínio devendo ser retirado na frente do cliente;
• A temperatura para garantir a esterilização é de 170ºC por 1 hora ou 160º C por 2 horas.
• O tempo para esterilização deve ser contado a partir do momento em que o termômetro longo do bulbo (mercúrio) atingir a temperatura programada no termostato (botão do equipamento).
• Não pode ser aberta durante a esterilização. Quando isto ocorre, o processo de esterilização é interrompido, e deve ser iniciado todo o procedimento novamente.
Veio com um perfume, o Nº 37, inspirado no CK One, cítrico especiariado. Uma delicia!
Os perfumes Lumi são inspirados e desenvolvidos a partir de tendências olfativas dos perfumes importados e possuem excelente fixação.
Uma sombra Lumi Faces Brilho na cor Cobre. Linda!
Depois vou mostrar!
Uma base cetim para as unhas. Achei o vidrinho um charme!
Sobre a Lumi Cosméticos.
A LUMI é uma empresa brasileira que, atenta às necessidades e desejos de seus consumidores, promove bem estar e beleza. Possui fábrica própria – um centro integrado de produção, logística e desenvolvimento de produtos – na qual fabrica cosméticos e perfumes de qualidade diferenciada.
Devido a seu investimento em pesquisa, a cada catálogo a Lumi lança novos itens e, assim, oferece uma gama diversificada de produtos que atendem aos consumidores dos mais diferentes perfis. Suas linhas de maquiagem, corpo & banho, perfumaria, spa e itens infantis são produzidas combinando tecnologia, tradição e matérias-primas importadas, o que resulta em produtos de qualidade irrefutável.
Produzidos em conformidade com os padrões internacionais, os cosméticos e perfumes LUMI são certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que atesta o reconhecimento da responsabilidade e seriedade com que a empresa desenvolve suas fragrâncias e fórmulas.
Com centenas de distribuidores atuando em todo o território nacional, a LUMI ampliou sua rede de vendas para o exterior. Hoje, comercializa seus produtos no continente africano, mais precisamente, em Angola e Moçambique.
O importante para a LUMI Cosméticos é garantir a satisfação de seus clientes e colaborar para a realização dos sonhos do maior número de pessoas possível, oferecendo a elas oportunidades de trabalho. Isso faz por acreditar que sonhos existem para ser realizados e que exatamente nisto está a essência da vida.
A Arezzo, grife de bolsas e sapatos lança linha verão de esmaltes com cores fluor, tons pastel e verdes com inspiração militar
Vânia Goy
Além das 14 cores diferentes de tons fluor, pastel e mais fechados, como roxo e azul, a marca vai lançar uma edição especial inspirada na tendência militar, com quatro cores esverdeadas, douradas e prateadas.
Cada um deve custar cerca R$ 9,90, no próximo semestre.
Acho que quando chegar vou vê-los ao vivo e em muitas cores!
Parece que basta estar escrito “sem sal” no rótulo para um xampu ganhar status de eficiente. A justificativa é que esse tipo de produto é menos agressivo e seus principais defensores são os cabeleireiros. Mas será que esses xampus são mesmo tão superiores que os outros? Para esclarecer as dúvidas sobre eles, convocamos a dermatologista Denise Steiner. Confira as características dos xampus sem sal, de acordo com a médica.
Finalidade
A finalidade é evitar irritação do couro cabeludo, mudança importante do PH, ressecamento do couro cabeludo e do fio de cabelo.
Ação
Os xampus sem sal teriam a função de limpar e não promover irritação nem ressecamento.
Benefícios
O beneficio é que, além da limpeza, que é a função principal do xampu, a ausência do cloreto de sódio promoveria mais suavidade sem ressecar o couro cabeludo e o cabelo.
Indicação
Os xampus sem sal seriam mais indicados para crianças, bebês e pessoas com couro cabeludo sensível, as atópicas (alérgicas), e nos cabelos tratados quimicamente e/ou desidratados.
Real ausência do sal
Somente fica fora o cloreto de sódio. Alguns xampus têm outros tipos de sal, por isso é preciso avaliar com critério se a concentração é significativa ou não. Lembro também que a substância (o sal) é retirada no enxágue do cabelo. O termo “sem sal” ainda pode se referir apenas à baixa concentração de sal na formulação.
Prejudicial
O sal faz mal no caso de cabelos finos e secos, couro cabeludo ressecado e irritado, e também em pessoas muito sensíveis e com cabelos quimicamente ressecados. Crianças e recém nascidos sofrem mais com xampus que retiram toda gordura e resíduos.
Considerações finais
Vale lembrar que, quando se refere a sal, está se falando do cloreto de sódios (sal de cozinha). Mas os xampus têm que ter algum tipo de sal para promover a espuma e o espessamento necessário. Há ainda controvérsias sobre ter ou não a substância, pois existe a alegação que a quantidade é muito pequena e não causaria a desidratação.
Quer economizar espaço na mala na hora de viajar? Leve um lenço. Além do modo convencional, aqui a gente mostra o passo a passo para amarrá-lo de um jeito diferente, transformá-lo em um turbante descolado para ir à praia e até em uma bolsa
Maria Beatriz Gonçalves
O lenço é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. O acessório dá um toque no visual e é superversátil, podendo ser usado de diferentes maneiras: de tiaras e cintos até turbantes e bolsas além, claro, das mil e uma opções de amarrações para quem prefere o jeito convencional. Confira a seguir e nas próximas páginas como transformar um lenço em três acessórios.
Bolsa
Esta amarração é inspirada no Furoshiki, uma técnica japonesa de amarração de panos que pode ser utilizada de diferentes maneiras - inclusive para fazer bolsas e sacolas, que antigamente eram usadas pelos frequentadores dos banhos públicos no Japão para guardar seus pertences.
Como fazer:
1-Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
depende de quando e como você me vê passar.
E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar.
Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
Receita Amigurumi - Bull Terrier
-
Ola leitores!
Há umas semanas embarquei na delícia do crochê, sempre havia me aventurado,
sem exito, mas o crochê amigurumi me encantou. Cada peça finaliza...
Blusão Amplo em Malha
-
Se você sempre quis aprender a costurar roupas confortáveis e estilosas em
malha usando apenas a máquina doméstica, esta é a oportunidade perfeita! A
pro...
Como surgiu o blog...
-
Um repouso forçado por questões de saúde foi o responsável por me fazer
pensar e experimentar esta ferramenta que há muito tempo já me foi
solicitada.
Na v...
Como apertar calça
-
Aprenda no passo a passo desse post a como apertar corretamente uma calça!
Aqui, você vai aprender no vídeo, o que você deve observar antes de ajustar
uma...
Como fazer uma saia circular!
-
Ora vamos a isto.
Primeiro: Medidas! É necessário saber exactamente o valor da cintura e do
comprimento pretendido.
No caso que vou apresentar, a cintura t...