29/09/2010

Casamento realizado durante o dia! O que usar?



Especial: Casamento durante o dia!



PARA A NOIVA

Qualquer casamento é uma ocasião especial, portanto mais formal. No entanto, os que acontecem pela manhã são os mais simples e descomplicados. Se for em local aberto, menos ainda. A noiva poderá optar por um vestido leve e romântico. Tecidos fluidos como o organza, o crepe e a musselina ficam muito bem. Evite modelos muito volumosos, caudas e bordados com brilhos. Se quiser usar luvas, devem ser curtinhas. O buquê delicado, feito com flores de cores fortes para contrastar. Os cabelos poderão estar soltos e enfeitados com uma guirlanda de flores naturais ou presos com uma tiara de pérolas.

PARA O NOIVO

O noivo deve optar por cores mais claras ou neutras, os variados tons de cinza ou bege. A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Se a cerimônia for mais formal, o noivo pode optar pelo meio fraque.



PARA MÃES, MADRINHAS E CONVIDADAS

Para as mães, madrinhas e convidadas primeiramente nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido! Perolados e beges também. O dia é da noiva e não se pode competir com ela. Casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves, pastéis, florais, suaves. Cor forte, especialmente a cor preta, deve ser evitada. Mas isso não quer dizer que você não possa usar cores como os laranjas, rosas, amarelos. Claro que pode! Use com acessórios mais neutros. Os tons vibrantes trazem alegria e descontração, principalmente em ambientes ao ar livre e que combinem com o clima da cidade. Os estampados estão valendo para as madrinhas e convidadas que desejam fazer um diferencial. Estão em voga e deixam seu traje bastante atual.
Os tecidos podem ser “molengos” que tenha um bom caimento, que dê a leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e, ao mesmo tempo, leves. Deixe as zibelines, shantungs de seda e cetins para os casamentos à noite, assim como as rendas e os bordados. É uma boa hora para os georgettes lisos e estampados, sedas puras, os panamás, os linhos e os algodões. Caso o casamento seja em local aberto, o chapéu é um acessório que pode dar uma boa composição à roupa, mas só se o casamento for ao ar livre – num sítio, num clube ou campo – e com dia ensolarado. Um terninho também seria uma boa escolha, desde que o tons remetam aos tons pasteis. O que não se deve usar é tecido brilhante, muitos enfeites nem maquiagem pesada.
O comprimento é democrático. Pode ser um palmo acima do joelho ou um pouco abaixo. Os longos são reservados para a noite em casamentos mais formais.
O brilho deve ser descartado, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo. Os acessórios podem ser vistosos, mas discretos. Quanto aos sapatos os saltos medianos são os mais indicados. Caso o local do casamento seja em campo aberto deve-se usar os saltos um pouquinho mais grossos para não ficar enterrando. Já bolsas, valem das pequenas a médias e que combine com o tom de sua roupa. Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, estão em alta e dão um charme especial. Nada de bolsões!!!



PARA OS PAIS E PADRINHOS

Para os pais e padrinhos os ternos mais claros são os mais indicados. Os tons de cinza ficam perfeitos. Apesar de azul marinho ser um tom escuro, pode ser usado de dia e de noite.
Se você não for padrinho, pode trocar o terno e a gravata por algo mais despojado, sem nenhuma culpa. Uma bela calça de alfaiataria pode vir acompanhada de uma camisa com suave gola em V, mangas longas, feita de malharia mais sofisticada. Use um blazer ou paletó para o início da cerimônia, e depois que o clima estiver mais descontraído, deixe-o descansando na cadeira. Estão terminantemente proibidos os jeans, as bermudas e os shorts! O casamento é durante o dia, mas você não está indo ao churrasco na casa do vizinho. Portanto um pouco de sensatez!

4 Comentários:

Débora Mazetti disse...

Ótimas dicas mamis!!! Beijos

Jani disse...

Sempre com ótimas dicas... Muito legal o blog, eu adoro!

Tânia Neves disse...

Isso sempre deixa a gnt em dúvida! Mto legal o post! Bjãoooooooooo

Amanda disse...

Casamento de dia é lindo!! Nunca fui... só vejo em filmes.

Bjo!

www.batonetc.com.br

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template