14/12/2011

Calças, tendências para 2012

As 5 calças que prometem ganhar força em 2012

Selecionamos alguns modelos que apareceram nas passarelas internacionais e devem influenciar o mercado nos próximos meses
(Luigi Torre)

A gente já falou aqui sobre a calça flare (aquela reedição da boca-de-sino) e também da cigarrete, modelo sessentinha que apareceu aos montes nas passarelas do último Fashion Rio e SPFW. Mas, como não são só duas modelagens que fazem um verão, fomos além dos hits e selecionamos algumas modelagens que prometem ganhar força em 2012.

2 em 1

Modelo quase híbrido entra uma calça cigarrete e uma flare. Sua modelagem é bem sequinha ao longo de todo seu comprimento (assim como as cigarretes), porém com uma micro-abertura na barra encurtada, em algo como uma miniflare. Pode ser visto também como uma evolução daqueles modelos de barras curtas que já vinham aparecendo há muitas estações. De qualquer modo, oferecem uma proporção mais fresca e super a ver com o verão.

 Looks Givenchy, Peter Som e Moncler, tudo verão 2012 (Getty Images)

Corra, Lola, Corra

Modelagem bem soltinha, elástico ou ajustes no cós e tornozelo aprecem inspirados pelas referências esportivas dessa temporada. Em suas formas, vêm lembranças das calças tipo de corrida ou até mesmo de moletons de ginástica. Porém, tecidos e acabamentos mais sofisticados a transportam para qualquer situação do dia – e ainda com características street e dinâmicas, em total sintonia com a urgência de nossos dias. Para não parecer que você saiu de casa com roupa de academia, basta completar o look com peças mais neutras ou tradicionais, como blazeres e camisas.

 Looks Paul Smith, Isabel Marant e Unique (Getty Images)

Estampadas

Porque ninguém aguenta mais falar em color blocking, não é? Mas como as cores continuam com força no verão 2012, é através das estampas que elas renovam sua aparência. Florais, abstratas ou até mesmo com pegada étnica, são nas calças que elas aparecem de maneira menos óbvia, estampando toda sua superfície. E aí vale coordenar com outras peças também estampadas – tipo blocos de estampas – ou então com outras peças lisas, tanto neutras quanto coloridas.

Looks Paul Smith, Peter Som e D&G (Getty Images)

Quase caindo

Com os anos 1920 entre uma das principais referências da temporada, calças com cintura deslocada para linha do quadril aparecem entre uma das propostas mais interessantes. Com modelagem solta, em algo como uma alfaiataria meio largadinha, são modelos que carregam valores de elegância e sofisticação, assim, sem se levar muito a sério. O resultado? Uma imagem bem mais natural (e realista), mas não menos interessante do ponto de vista fashion.

 Looks Chloé, Lanvin e Sonia Rykiel (Getty Images)

Larga e curta

A modelagem mais interessante (e também mais difícil de se usar), porém, é a das calças amplas e curtas. Com corte reto ou em A, podem ser combinadas a tops e blusas mais ajustadas ao corpo (para uma silhueta mais equilibrada) ou, para uma imagem mais moderna, com partes de cima de proporções igualmente exageradas.

 Looks Céline, Sonia Rykiel e Hermès (Getty Images)



5 Comentários:

Unknown disse...

Menina,
Amei seu post!!
Adoro saber das tendências.
Maa tem uns modelos aí que eu não usaria!
Bjinhos
Raquel Bellosi

@raquel_bellosi
@BlogPunkedChild
http://punkedchild.blogspot.com/

Unknown disse...

o problema é que eu sou baixinha, as calças mais curtinhas me deixam mais baixinha ainda... nem ligo, uso assim mesmo... kkkk...

bjuuu!

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

Margareth Gervason disse...

Acho que tem gosto para todas, só não curto as estampadas.
Boa quinta
Beijos coloridos!

Anônimo disse...

Sou tão chata com calça =\
Detestei essa curta e larga, gente, que troço estranho AUHAUHAUHAUHAUHUA Eu não usaria não =x

;*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template