06/12/2011

Laranja: A cor do verão!



A cor, vibrante e poderosa, é uma das grandes tendências do verão. 
Siga as dicas e entre nessa moda!

Tanto nas roupas como nos esmaltes e maquiagens, a cor laranja sempre deixa o look bonito, alegre e moderno! Porém, para não cair no exagero, é preciso descobrir qual o tom que combina com o seu estilo e a sua pele. Dos clarinhos e discretos - como o pêssego e o coral - aos tons vibrantes e chamativos, há uma tonalidade perfeita para você. Aprenda como investir nessa moda com segurança e bom gosto!


Para todos os gostos

“Se você quer criar um visual discreto, combine o laranja com branco, off-white, bege, marrom, preto e marinho. Ou, então, use a cor apenas nos acessórios, como bolsa, calçado ou cinto. Outra sugestão interessante é usar a tonalidade em uma echarpe, que levanta a produção com charme e elegância, além de ficar bem em qualquer ocasião”, ensina a consultora de moda e estilo Vanessa Akemi.

Já para quem quer um resultado ousado, vale combinar a cor com amarelo, vermelho e azul, em uma produção ao estilo color block. Mas, cuidado: se a ideia é adotar um visual totalmente laranja, vá com calma. “Como a tonalidade é forte e marcante, a mulher deve estar preparada para ser o centro das atenções. E, mesmo assim, é preciso suavizar o resultado final com o uso de acessórios claros, com variações entre o branco, o bege e o nude”, avisa Vanessa. Uma opção bacana, segundo a consultora, é montar um look com dégradé, adotando desde o tom mais clarinho até o vibrante.


Aposta certeira

Se você quer entrar nessa moda, mas pretende comprar apenas uma peça laranja, invista em um cardigã. “Opte por um modelo de malha fininha, ideal para aquecer o corpo nos dias frescos. Ele pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, e fica bem com praticamente todas as produções, como jeans e camiseta ou vestidos florais”, aconselha Vanessa.



Laranja também na beleza

A cor ainda tem feito sucesso nos cosméticos, como batom, blush, sombra e esmalte. Na maquiagem, a tonalidade dá um toque de saúde e frescor ao rosto. Já nas unhas, confere um ar moderno e alegre à produção. Porém, é preciso saber qual tom favorece a sua pele. As morenas, negras e mulatas podem apostar em cores intensas e marcantes, enquanto as branquinhas e orientais ficam lindas com as variações de pêssego e coral, mais suaves e discretas.


Imagens: Google


5 Comentários:

Roberta Fernandes disse...

Eu adorooo laranja
Beijosss

Mari Rodrigues disse...

noossa eu amooo laranja...adoro usar no verão
ameei o post ;)

bjos!

Unknown disse...

Menina,
Adorei seu post!!
Cheio de ótimas dicas!!
Bjinhos
Raquel Bellosi

@raquel_bellosi
@BlogPunkedChild
http://punkedchild.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu nunca fui muito de usar laranja, mas neste verão eu estou amando! Estou louca em um blazer nesta cor *-*

;*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Margareth Gervason disse...

Oi quelida eu nem sabia que gostava tanto da cor.
Adorei o post e não vejo a hora do verão chegar chegando!
Boa semana
Beijos coloridos!

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template