04/02/2012

Faça você mesma!!



Unhas: faça você mesma!

Se o final de semana foi repleto de atividades e não sobrou um tempinho sequer para ir à manicure, não se preocupe: é possível deixar as mãos belas e bem tratadas sem sair de casa. Afinal, melhor dedicar uma hora a elas do que passar a semana inteira tentando escondê-las! A seguir, apresentamos todos os passos para quem deseja – ou precisa! – fazer as unhas em casa, com direito a dicas especiais para que fiquem sempre bonitas e vistosas. Confira e ponha em prática hoje mesmo!



Seu kit deve ter

- Lixa de unha
- Creme hidratante
- Algodão
- Espátula
- Alicate para cutícula
- Lixa polidora
- Base
- Esmaltes variados
- Palito de madeira
- Removedor de esmaltes





Como fazer

1. Lixe as unhas no formato que desejar.

2. Aplique o creme hidratante nas unhas e massageie. Coloque um pedaço de algodão molhado sobre cada uma e aguarde cinco minutos.

3. Retire o algodão e, com a espátula, empurre a cutícula para os cantos.

4. Limpe o excesso de creme e, com o alicate, remova apenas as pontinhas que se levantam. Não retire toda a cutícula, pois ela é a proteção natural das suas unhas.

5. Lixe a superfície das unhas com a lixa polidora, enxágue e seque.

6. Passe a base para proteger as unhas e fixar melhor o esmalte.

7. Aplique o esmalte da cor escolhida. “Pincele primeiro o centro das unhas, depois as laterais. Se o produto for fino, espere um minuto e passe outra camada”, ensina a manicure Vilma dos Santos, do salão Depil Charm.

8. Contorne as unhas com o palito para remover o excesso de esmalte. Em seguida, enrole algodão em uma das pontas, umedeça-o com removedor e limpe as laterais e a pontinha das unhas. “Assim, a cobertura fica mais fina na extremidade, evitando que o esmalte descasque facilmente”, aconselha a manicure.


Dicas espertas

- Hidrate as mãos ao menos duas vezes ao dia. “A cutícula bem hidratada fica mais fina, e as unhas permanecem bonitas por muito tempo”, comenta Vilma.

- Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma noite por semana, para que ela respire, evitando que resseque e lasque.

- Lixe os cantos das unhas, pois as pontinhas quebram à toa.




Fonte:
Portal Vital
Imagens: Google

0 Comentários:

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template