09/01/2013

Blush para o verão 2013



Maquiagem de verão pede um ar natural para combinar com o sol que reina soberano nessa época – e bochechas delicadamente coloridas são perfeitas para arrasar! A maquiadora Vivi Limeira (vivilimeira.com/maquiagem/) dá as dicas para você criar um visual bonito e antenado com as tendências da estação utilizando o blush. Esse aliado ajuda a disfarçar as dimensões do rosto, manchas, marcas de espinhas e outros detalhes que queremos esconder.

 O ponto de partida é a preparação: "É extremamente importante começar qualquer make com o rosto limpo, tonificado e bem hidratado", alerta Vivi. Essa etapa garante que a pele não acumule resíduos, pois a maquiagem penetrará melhor, proporcionando uma aparência muito mais natural.

 Durante os dias mais quentes do ano, o que muda em relação às outras estações são os tons e as texturas: "A maquiagem deve ter cores vivas e proporcionar frescor, além de deixar a pele bronzeada e iluminada. Por isso, tem que ser mais leve", lembra a maquiadora. Para conseguir esse efeito, opte por nuances de batons, blushes e sombras mais abertas.


Descubra o blush certo para o seu tipo de pele


De acordo com Vivi, "a primeira regra é empregar as cores ideais para cada tom de pele. Outra dica refere-se à aplicação". Para a maquiadora, a forma mais natural é a que confere um ar de saúde, aquele rubor de criança que a todo custo tentamos resgatar.

 Escolha o tom de blush correto para a sua pele

Como no verão é obrigatório usar filtro solar de alta proteção, sobretudo no rosto, aquele bronzeado que a gente pegava antigamente só pode ser obtido com a maquiagem. Ainda bem que temos esse recurso!


Confira algumas sugestões para os tons de pele mais comuns:

 Branca (rosada) – fica linda com suaves nuances de alaranjado e pêssego.

 Branca (amarelada) – rosado, pêssego e cereja equilibram o tom.

 Negra – fuja dos rosados e do vermelho aberto; prefira os mais escuros, como marrons cintilantes, cor de tijolo, bronze ferruginoso e avermelhados.

 Morena – fica bem com rosados e bronzes mais distantes do alaranjado, sendo a mais beneficiada nas possibilidades de cores.


Faça “biquinho” para passar o blush

A partir dessas dicas, também é possível obter um look bronzeado em todo o rosto. Vivi recomenda um bronzant para aplicar no alto da testa e nas maçãs. “Essas regiões são muito expostas ao sol; portanto, ficam mais escuras", lembra.
Conheça alguns truques na hora de aplicar o blush


"Faça um biquinho e maquie o côncavo com um pincel de blush chanfrado. Caso sua face tenha formato quadrado ou redondo, aplique o produto na diagonal para equilibrar e alongar. Se for mais comprida ou triangular, concentre-se na horizontal", ensina Vivi.

 Para conseguir um aspecto saudável, a dica da maquiadora é “molhar” o pincel no blush, tirar um pouco do excesso, começar a aplicação pelas maçãs e seguir até as têmporas. Fuja daquele ar marcado típico dos anos 1980.

 O ideal é aplicar o produto com batidinhas para trás e para baixo. "E se a cor ainda ficar muito intensa, limpe o pincel numa toalha e faça os mesmos movimentos sem o blush. Vai ficar lindo!", explica.

 Se quiser abastecer sua nécessaire, a maquiadora indica as cores coral, laranja e rosa antigo, que estarão com tudo no verão 2013. Mas lembre: use os tons sem exagero! “Muita maquiagem não combina com praia e calor", finaliza Vivi.



Fonte: Portal Vital


0 Comentários:

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template