18/06/2010

Lenços...Adoro! - 18/06/2010


Amarre-se nos lenços: três jeitos de usar

Quer economizar espaço na mala na hora de viajar? Leve um lenço. Além do modo convencional, aqui a gente mostra o passo a passo para amarrá-lo de um jeito diferente, transformá-lo em um turbante descolado para ir à praia e até em uma bolsa

Maria Beatriz Gonçalves


O lenço é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. O acessório dá um toque no visual e é superversátil, podendo ser usado de diferentes maneiras: de tiaras e cintos até turbantes e bolsas além, claro, das mil e uma opções de amarrações para quem prefere o jeito convencional. Confira a seguir e nas próximas páginas como transformar um lenço em três acessórios.

Bolsa

Esta amarração é inspirada no Furoshiki, uma técnica japonesa de amarração de panos que pode ser utilizada de diferentes maneiras - inclusive para fazer bolsas e sacolas, que antigamente eram usadas pelos frequentadores dos banhos públicos no Japão para guardar seus pertences.

 Como fazer:





1-      Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.


FONTE:

3 Comentários:

Fernanda disse...

Oi Margareth fiquei muito feliz com sua visita no blog e vim conhecer seu cantinho, adorei a idéia da bolsa feita com lenço, super util e dá pra variar bastante, porque lenços a gente encontra com várias estampas, você contou da sua filha que vai prestar vestibular, diga para ela que a profissão de farmacêutica esta sendo cada dia mais valorizada e em expansão eu estou adorando o curso apesar de me descabelar nas épocas de prova rsss...

um beijo pra vc e outro para ela desejo sorte nos estudos e que brevemente sejamos colegas de profissão

Deisiele disse...

Oie!muito bonito seu blog!Seja sempre bem vinda ao meu!bjks kerida!Deus abençoe!

Unknown disse...

ahhh... vou ter que comprar um lenço so pra fazer essa bolsa.Adorei a ideia.

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template