17/08/2010

Viva melhor com Feng Shui - 17/08/2010





Mesmo não fazendo um laudo completo de Feng Shui com um especialista, existem dicas básicas que podem atrair mais qualidade para sua vida. Com pequenas alterações no ambiente é possível você se sentir muito melhor em sua residência.

Falando inicialmente da sala de estar, observe se existe algum sofá de costas para a porta de entrada. No caso de uma sala pequena, este sofá pode estar bloqueando a energia de entrada de sua residência, atraindo poucas visitas em sua casa. A “cura” disto, por assim dizer, é posicionar os sofás como um “U” aberto para a porta de entrada.

Outra observação que vale tanto para a sala quanto para os demais cômodos da residência, são as cores.

Para saber exatamente qual a cor mais indicada para cada área de sua residência, o ideal é fazer um estudo de Feng Shui específico, pois dependendo o tipo de energia existente em cada local, a cor pode tanto ativar energias favoráveis quanto desfavoráveis.

A cor amarela, dependendo da área, pode atrair tanto prosperidade quanto doença. As cores verde e azul, tanto podem atrair fama e romance quanto fofoca e confusão. A cor vermelha pode atrair tanto motivação quanto estagnação e atraso em projetos, pois talvez esteja ativando uma energia bastante desequilibrada.

Então, para não errar, prefira utilizar na pintura de toda a casa os tons pastéis tais como creme, bege ou palha. A melhor cor para a decoração das residências é o cinza claro, quase branco, que representa o elemento metal, que é o elemento mais forte de cura e proteção no Feng Shui.


Também é importante observar os banheiros da casa, se ficarem com as portas abertas, também podem influenciar negativamente a residência. A energia dos banheiros é o que chamamos de energia “yin”, que é uma energia para dentro, introspectiva, além de, naturalmente, o banheiro possuir energia de eliminação.

Quando deixamos as portas abertas, a energia do banheiro se mistura com a energia da casa como um todo, que é uma energia “yang”, energia para fora, extrovertida, de criação. Isto poderá gerar certa desmotivação nas pessoas da residência.

Observe ainda os espelhos em sua residência. Evite espelhos rachados ou que tenham aparência de envelhecidos, que possuem pequenas “sujeirinhas” no vidro, por que ao se olhar no espelho, o cérebro da pessoa tende a fazer a ligação de que a aparência da pessoa tem algum problema, em virtude da imagem não estar limpa no vidro do espelho.

No quarto também é importante verificar se não há espelhos refletindo a cama, caso haja, se uma mínima réstia de luz entrar no dormitório, tende a se refletir no espelho e, por conseguinte, vai atingir diretamente a pessoa, gerando um movimento, que tende a gerar sobressaltos em quem estiver dormindo. Se este for o caso, o ideal é tapar o espelho ao dormir, ou utilizar uma cortina blecaute, que não passe nada de luz externa.

Outro problema muito comum em dormitórios é a presença de muitos objetos elétricos próximos à cama, principalmente celular, computador, TV e rádio relógio. O excesso de eletricidade pode gerar sono agitado ou entre cortado.

Não é necessário, no caso da TV e computador, retirá-los do ambiente, pois muitas vezes isto é inviável, o principal é retirar os aparelhos da tomada ao dormir.

No caso de celular e rádio relógio, tem que afastá-los o máximo possível da cabeça da pessoa na cama: a distância mínima para estes aparelhos é de 1 metro. Pois, se a pessoa ficar muito próxima a estes aparelhos elétricos é criado um campo eletromagnético que dificulta o sono e pode gerar dificuldades ao acordar ou estresse.

Para ativar o romance no dormitório, é importante colocar imagens de casais ou de pares de elementos, para atrair energia de complementaridade para a residência. Mesmo pessoas casadas tendem a colocar apenas a foto de um dos cônjuges em destaque, e isto é contra-indicado, pois a pessoa que não está na foto se sentirá “oprimida” pela energia do parceiro, por assim dizer.

Às vezes pequenas mudanças em nossas residências podem surtir efeitos surpreendentes, ficamos hoje em dia tão envolvidos com a correria diária que não paramos para observar que nossa casa pode estar nos afetando e nem sempre positivamente. Nosso olhar “vicia”, fica tão acostumado com o ambiente que para de observar os detalhes. Tire um tempo do seu dia para olhar sua casa com olhos mais atentos.

FONTE:

IMAGENS:

3 Comentários:

Vinícius Dilly disse...

Oi!
Gostei muuuuuuuuuuito da matéria. Adoro estas coisas do universo chinês/japones. Meu quarto é azul. E espero que nesse caso signifique fama e romance!!!
Beijos, Dilly

Débora Mazetti disse...

Oi mamis!! Adorei o post, muito interessante! Beijos, te amo!

Tânia Neves disse...

Oi flor, vim retribuir a visitinha e dizer que vc é super bem-vinda ao meu blog, viu? Já estou seguindo o seu tb! Bjinhus e tenha uma linda noite!!!!

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template