04/08/2011

A cor certa para os seus lábios




A cor certa para seus lábios

Aprenda a escolher o batom ideal para o seu tom de pele e fique linda em qualquer ocasião!


Os batons dão um toque de cor ao rosto, sobretudo no inverno, quando a palidez toma conta, além de deixarem a produção mais sedutora, feminina e elegante. Porém, se você acredita que eles são todos iguais, atenção! “Na hora da compra, você deve avaliar qual cor combina com o seu tom de pele”, ensina Marcelo Gomes, maquiador das tops Gisele Bündchen e Gianne Albertoni. Siga as dicas do expert e acerte na escolha!




Combine com sua pele

“Se você é clarinha, aposte nos tons de rosa-claro ou levemente lilás, no vermelho suave, dourado e pérola. As morenas podem investir no vinho, uva, vermelho vivo, tons terrosos, cobre, café e dourado. Para as negras, o batom escuro fica lindo. Escolha entre o vermelho fechado, berinjela, uva, vinho, roxo fechado, marrom rosado ou com fundo vinho e chocolate. Já as orientais − que têm a pele amarelada − ficam bem com tons de rosa queimado, vermelho-tomate e alaranjado”, aconselha Marcelo.






O que está na moda

O batom desta temporada está mais democrático do que nunca: aposte no cremoso, cintilante, líquido ou com efeito mate sem medo de errar. E se antes o vermelho reinava absoluto, agora os coloridos estão com tudo. “Mas escolha tons fechados, como vinho, violeta, lilás, marrons e dourados”, orienta o maquiador.



Para durar mais...

Siga nossos passos e fique com os lábios coloridos por mais tempo: antes de passar o batom, pincele um pouco de corretivo. Depois, aplique o batom com pincel, para evitar borrões. Em seguida, passe um pó translúcido por cima − ele não interfere na tonalidade do batom e ajuda a fixá-lo por muito mais tempo. A velha tática de tirar o excesso beijando um guardanapo e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais.




Valorize sua boca


Além dos cuidados necessários na escolha da cor do batom, outros detalhes fazem uma diferença e tanto no visual. “O lápis labial, por exemplo, deve ser usado com atenção. Use apenas para corrigir o contorno natural, sempre da mesma cor que o batom ou da cor natural dos lábios”, diz o expert. Outro item importante é a hidratação dos lábios. “Para mantê-los macios e suaves, consuma bastante água e invista em batons com fórmulas hidratantes. Eles contêm manteiga de cacau, cera de abelhas ou óleos naturais que previnem o ressecamento e recuperam a umidade”, ensina Marcelo.

Fonte: Portal Vital


5 Comentários:

Unknown disse...

adoro dicas sobre batons, é que eu não entendo patavina sobre o assunto... kkkk..
bjuuu

Margareth Gervason disse...

Super dicas, adorei como sou clara preciso de rosas e liláses! adoro, mas gosto de cor de boca tb!!

Ótimo final de semana
beijos coloridos!

Antonia disse...

Eu amo os batons vermelhos, vinhos, ameixas... sempre lindos e indispensáveis...
Bjs!
Esmaltes, Make-Up & Cia.
http://rockuroutfit.blogspot.com

Jani disse...

Super dicas, adorei. principalmente o ítem para durar mais!

Sorteio no blog:
http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Fernanda Occhioni disse...

Eu adorei as dicas!!! Amo usar batom! Gosto de todas as cores, menos marrom, não fica bem em mim...
Bjinhuda linda!!!

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template