27/08/2011

Esmalte de Hoje

Unhas de hoje!

Hoje não teremos esmaltes e sim um relato do que aconteceu com as minhas unhas!

Dia 15/08 meu marido entrou de férias, como seria só uma semana e as aulas da faculdade de minha filha já haviam começado nós não íamos viajar. Perguntei se ele topava dar uma pintura na casa, só no interior mesmo para aproveitarmos e também poder fazer uma boa faxina. Ele topou na hora. Pois bem, tira as coisas daqui, pinta dali, limpa, lava, o que não serve vai pro lixo! E toma água, detergente, desengordurante (Veja), e minhas mãos foram ficando em pandarecos! Minhas unhas? Nessas alturas já tinha cortado elas bem curtinhas pois já lascaram, ressecaram. Não havia hidratante, luvas de silicone nada que fosse mais eficaz e mais forte do que esses produtos de limpeza.

E eu detesto usar luvas, até tentei!

Pois bem, com minhas mãos e unhas detonadas e como se não bastasse, percebi uma coisinha branca no dedão da mão esquerda e que achei fosse micose, um fungo qualquer e com medo disso aumentar fui à dermatologista, a primeira que achei com consulta mais próxima! E não me arrependi, vou trocar a minha de anos por ela, mas esta é outra história! Ela disse que realmente minhas unhas ficaram péssimas e que seria melhor não tirar as cutículas e também não usar esmaltes por pelo menos dois meses. Ela me passou um remédio para pingar na unha e evitar que este fungo (muito pouquinho) aumentasse e me passou uma base fortalecedora que vou usar duas vezes na semana.

(Clique na imagem para aumentar)

Então, para encerrar a novela das unhas, durante um tempo vou ficar sem usar esmaltes e tentar ao máximo não mexer nas cutículas também!

Vou usar a base e em breve conto pra vocês o que estou achando!
Depois também vou postar a receita, onde eu mandei fazer e quanto custou para quem quiser  poder mandar fazer! É uma base fortalecedora então acho que todos podem usá-la!

Por hoje é só (só?!?!?!)!

Beijos!

2 Comentários:

Margareth Gervason disse...

Oi quelida que chato heim, já notou que ultimamente tem aparecido muito sobre, alergias, micose, fungos e etc.

Se cuide, unhas é complicado mesmo


Ótimo sábado
beijos coloridos!

Unknown disse...

Poxa que chato guria, tomara que melhore.

 

Margareth Mazetti Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template